Existem sala de apoio as crianças dom dificuldades de aprendizagem. As crianças a frequentam em horário contrário a aula em sala regular. Essas salas tem permitido uma expressão considerável das tecnologias, uma vez que, professores especializados, fazem uso recursos para aperfeiçoar essa mediação no aprendizado da criança.
Veja abaixo o que o Ministério da Educação fala sobre essas Salas de Recursos.
O programa apóia os sistemas de ensino na implantação de salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado, complementar ou suplementar à escolarização. A intenção é atender com qualidade alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados nas classes comuns do ensino regular. O programa é destinado às escolas das redes estaduais e municipais de educação, em que os alunos com essas características estejam registrados no Censo Escolar MEC/INEP.
A Secretaria de Educação Especial oferece equipamentos, mobiliários e materiais didático-pedagógicos e de acessibilidade para a organização das salas de recursos multifuncionais, de acordo com as demandas apresentadas pelas secretarias de educação em cada plano de ações articuladas (PAR). De 2005 a 2009, foram oferecidas 15.551 salas de recursos multifuncionais, distribuídas em todos os estados e o Distrito Federal, atendidos 4.564 municípios brasileiros - 82% do total. (Fonte: MEC)
Abaixo segue um link de um artigo - A sala de Recurso: uma estratégia difenrenciada para complementar o processo de aprendizagem.

